NOEL

Tiago Zaniratti

 

Papai Noel... seu traidor !

Me lembro de várias coisas da minha infância, até por que não faz muito tempo que saí dela.

Lembro que tínhamos um cão muito estúpido, meus pais me colocavam naquelas cadeirinhas para tomar sol, e o cachorro três vezes maior que eu lambia minha cara, quase me afogava.

A dependência é uma coisa marcante na infância. Como não lembrar da cena ? O menininho sentado no trono com uma carinha de tranqüilidade balançando as pernas e dizendo: - Mmmmmãããããeeeeeee.... deu ! vem me limpar......

O pior de tudo, é que quando você cresce, elas, as mães adoram contar essas histórias, e quando você aparece na sala, e todos começam a rir, você nem imagina do que elas estão rindo.

Seus pais te levam ao Shopping, pra que você entregue seu bico ao Papai Noel, senta no colo do bom velinho, pede um monte de coisas impossíveis, e ele diz que vai providenciar, e você sai de lá com ares de felicidade total. Mas a alegria dura pouco, o Natal chega e você vê que seu bonequinho do Jiraia não está embaixo do pinheirinho. Então você começa a desconfiar que aquele velho é uma fraude. E assim quebra-se uma grande fantasia, o Noel assim como o Coelho da páscoa são apenas invenções desse mundo capitalista. Noel você traiu a mim e mais um bando de piá que acreditaram que aquela barba e aquela barriga eram de verdade. Traidor !

Tempos depois você cresce, aprende a atravessar a rua, pegar ônibus, e essas coisas assim...

Seu irmãozinho quer que você leve ele para pedir presente para o Velho caloteiro. Mas é claro que você não vai estragar o sonho do guri. Você vai, enfrenta a fila e leva o guri pra ser enganado. Mas pensa que isso é só chateação ? não agora você passa a prestar atenção na mamãe - noel. Que loucura !

Será que a mamãe-noel também é uma fraude ? é difícil de resistir a esses golpes em tão curto espaço de tempo !