Introdução à TV e Cinema,
com uma caneta
por raph

Mais um dia, mais um texto. Não sei se a máxima é exclusiva, mas dela me apodero com prazer. Como sempre, tudo começa no ônibus. Lotado. O horário é o que menos importa, mas, estranhamente, consigo batê-lo. O saguão cheio. Como sempre. Subo imediatamente, o frio gela meu corpo. Bem feito, quem mandou usar mangas curtas?! A sala é esquisita. Não sei se o quadro é este branco à minha frente ou aquele tradicional negro às minhas costas. A pedra me atrai mais; afinal, nela é que, desde sempre, vi passar as idéias. Ao contrário, as palavras surgem no quadro branco. Não que importem, ainda, de alguma maneira. Até porque, além de mim, ninguém também parece estar muito interessado. A data errada. Sem surpresa. Até esperava mais. A mesma voz, o mesmo timbre, sempre. A história do cinematógrafo. 1ª aula. Mais palavras. Só posso escrever o que vejo. "Ao vivo".

Mas pensar não é proibido. Todos pensam: "Nossa, que figura", "Bah, esse cara já morreu", "Será que ela vai me ligar?","Olha a roupa daquela ali" , "E agora, o que eu faço?!", "Linda !". Uns mexem no cabelo. Outros olham para o lado, displicentes.

Alguns rabiscam. Como eu. Lumière, Lumière. "Ela saiu, onde será que ela foi?".

Está ficando chato... Procuro o detalhe, no trivial. Não consigo, e , se conseguisse, acho que não saberia. Já ficou chato, e há tempos. Tomara que a tinta se acabe.

Também, queria o quê? Aula chata.

Texto chato. "Ela ainda não voltou". Piratearam o cinematógrafo. Já?! Ainda falta meia hora...

Até eu já mexo no cabelo. Sexta-feira. Normal. Continua a mesma voz, o mesmíssimo timbre. Aula chata. E não acaba, ainda falta meia hora. Ok,ok, eu menti antes. Desejo, foi isso. Heheh, ao menos um pouco de humor. Histórias de cinema. E das boas. Antropofagia na tela, Gramado, bocas em close que causam espanto. Melhor, mas continua chato. "Nada dela ainda". 25 minutos. "Voltou, ela voltou !!". Tenho que escrever. A matéria, aquilo que não tinha escrito. Filmologia.

"Ela veio pegar suas coisas; chamada no início da aula. Não prestei atenção em seu nome. Pergunto?" Não. Acabou a aula. Fim.

Rafael Soares