Marcas

Fernanda York

fernandayork@yahoo.com.br

Publicitários estavam agora há pouco falando como fizeram uma campanha. Na televisão, é claro, 'claro' porque estou esperando o seriado S começar. E lá eles estavam falando e lá fazem suas campanhas. Há outras mídias, eu sei, mas esses publicitários estavam no canal S explicando como querem que eu guarde a marca S no corassão.

Ah! Corassão é com 'ç', mas isso não tem muita importância. Sou formada em Jornalismo e hoje cheguei em casa chorando. Também vi o comercial da Xuxa, o que me confundiu mais. A Xacha aparece no final e fala Oi - cumprimenta e vende ao mesmo tempo.

Tenho tudo que essa pirralha tem financeiramente, só que em menores proporções. A melhor comparação é: quando se fala de cifrão, não nos falta nada. Mas eu cheguei em casa xorando porque não sei se estou onde quero estar. Será que ela vai querer estar onde já está?

Os publicitários não querem que a gente entenda de tecnologia, porque os vendedores podem explicar o que queremos saber do produto. É exigir muito de 30 segundos. Além disso, aquelas pessoas que preenchem fichas para ganhar um dinheiro extra no final do ano ou no decorrer dele são muito capacitadas; algumas, até jornalistas e publicitárias, caso de amigas minhas.

Tem uma que não tem a marca S no coração, mas tem a A. É formada em Marketing e também cumprimenta e vende ao mesmo tempo: "Olá, tá me ouvindo bem? Pois é, aqui meu celular pega, a cobertura dele é excelente. É da A, você devia trocar o seu". Bla, bla, bla.

Ela trabalha lá na A. Acho que o sonho dela é vender roupas pelo telefone - ela ia vender e vender ao mesmo tempo.

Mas eu xeguei em casa chorando porque não sei se quero estar onde estou. Provavelmente, se tivesse S no coração, eu não ia ter esse questionamento, mas, recém formada, quem não ficaria de saco cheio de ter que corrigir cada "sequestro" e "sequestrada" do texto de um editor com 10 anos de casa?

Se passou no Congresso a emenda da Abolição do Trema, e-mail, por favor.

S está começando no canal S e eu, quase esquecendo a marca S, sou lembrada por 10 segundos antes do seriado que S existe e deveria estar no meu corassão. Acabei lembrando também que o motivo do choro não foi metafísico - levei um esporro porque atualizei muito bem o site do programa de ontem à noite. Demorei 12 horas, mas fiz.

A chefe quer nivelar por baixo ou não quer que depois a gente vá exigir hora extra e folga. Ou quer um por causa do outro. Ou vice-versa. Isso não tem muita importância. Daqui a pouco S está no meu coração e o seriado está começando. Já me esqueci dos publicitários.