CARTA À ONU
por Nestor Quijano - 22/03/2003
 

Prezados senhores:

Somos severamente contrários a conflitos armados, que ceifem vidas de inocentes ou não, e que levem o mundo ao retrocesso intelectual, quando os problemas não eram resolvidos pela justiça, pela vontade da maioria, mas pela força bruta. Somos contrários ao retorno da selvageria, seja na relação entre pessoas, entidades ou países.

O mau funcionamento de tribunais internacionais, entidades como as Organizações Unidas e lideranças mundiais nos colocam à mercê de bárbaros, criminosos e facínoras que podem desestabilizar  completamente as relações entre as diversas nações do mundo.

Preocupado com isto, escrevi um texto no qual externo minhas preocupações e EXIJO providências. Minhas exigências são solitárias, não participo de nenhum partido, de nenhuma organização, não sou simpático ao terrorismo, nem à causa Iraquiana.

Estou inspirado, unicamente, na busca da Paz, e da unidade dos seres deste planeta, sejam eles Muçulmanos, Cristãos, ou de qualquer outro credo.

Apoio nosso Papa pelo seu esforço na busca da Paz, bem como todos os cidadãos do mundo, anônimos, que de uma forma ou de outra são contrários à barbárie.

Solicito, humildemente, que se concordar com nossa preocupação, encaminhe este texto a quem de direito, e inicie as tramitações cabíveis.

Cordiais saudações,

Néstor Díaz Quijano Kornis
Av. Goiás, 251
75800-012 - Jataí - GO
Fone: (064) 631-6587
quijano@jatainet.com.br