FUBANGUEIRA GERAL!!!!

por Ariela Boaventura

E o que o Itamar disse para o Olívio? Vou te ensinar com quanto mozzarela se faz um pão de queijo! E, dizque, em terra de mineiro quem tem um rolo de massa é rei! Conclama a UNE, que eu tô maluco, ele diz. E dizque ele ficou assim desde aquela vez, do episódio da Querida Livre debaixo da camiseta da Lilian Ramos. Desestabilizou. E a cabeça dele tá agora pior que do Tiradentes, porque naquela época não tinha isso de flutuar no câmbio livre...

A coisa tá pegando e vai ficar ainda mais quente. Agora é que as coisas vão começar a acontecer. Sem essa de reunião para brasileiro ver e presidente sorrir, dizendo que - mesmo que estivesse a fim de furar os olhos do Bigode - fará tudo como ele quiser. Bigode quer chimas? Toma! Bigode quer grana?

Claro, pega mais e sem juros! (sorriso para fotógrafos, a mão da excelência fernandiana sobre o ombro esquerdo do Bigode, sorrisos). E o bando de escriba mal-pago reproduz ipsis verbis o texto da assessoria de imprensa do Planalto. Pra evitar que a bolsa caia? Não, pra evitar que ela estoure e nasça um abortinho indigesto. Pra evitar que os gringos fiquem com cara de esfíncter hemorroidético. E daí, quê que acontece? O Véio Briza começa a babar de raiva, que ele pode ser velho mas de bobo nunca teve nada! Briza é o último dos caudilhos. No futuro, crianças aprenderão o Hino do Caudilho Briza, aquele das sobrancelhas cabeludas e hirsutas e costeletas ruivas. Quê? da L'oréal, mas ruivas, enfim! O último Caudilho de Costeletas!. As únicas coisas que curto nesse brasilzão é o nosso Pampa e o viejo Briza, que sopra agora com o bafo da ira sobre os mela-cuias.

Pior é farejar que o que tá rolando atualmente na política ficará na História. Sinto isso, porque sempre que prevejo algo que vai render, coisa quente, brota saliva debaixo da língua. E nem os jornais tenho guardado. O jeito é escrever umas linhas e mandar pro cyber. E jornalista ganha tão mal que nem porre toma mais. Socorro! Apertem os cintos que as barrigas estão sumindo!

De resto, a pachorra tomou conta. O mundeco prosegue sua rotina, como se nada acontecesse, coisa da tevê. Trocaram a realidade pelo telejornal. Deixa Eles (Eles, essa entidade poderosa e que ninguém dá nomes) se esfalfarem, que depois a gente se ajeita.

É fechar os olhos e se atirar. Mister Magoo suicida. E esse texto tem cor de bile não é à toa! Mêiul mui bilioso. Por coincidência, a Telefónica usa a mesma cor. Biles!