Sasha é Rock and Roll
por Daniel Peccini
 
 
Eu costumo freqüentar bancas de revistas periodicamente. Sempre que estou caminhando pela rua, não perco a chance de entrar numa e conferir o que saiu de novo. Mesmo que a situação financeira esteja difícil,
sempre acabo levando algo. Tenho notado nestes últimos dias um fenômeno interessante: a ascensão social de Sasha, a filha da Xuxa. Contei 8 capas de revistas e isso que a banca não era das melhores. Contigo, Tititi, Amiga e coisas do gênero.

Até aí tudo bem. O fato que eu achei curioso é a expressão do rosto de Sasha nas fotos. Em todas elas a expressão é a mesma, aquela cara amargurada, de pena (talvez da mãe) e que está pensando em algo.

Começei a refletir e tentar interpretar o que está se passando com esta menina que não emite um pequeno sorriso sequer. Cheguei a algumas hipóteses.

Sasha é filha de uma mulher que, teoricamente, é muito importante para o Brasil. Não que ela faça algo importante mas o montante de dinheiro que gira em torno da marca Xuxa é grande e o povo adora ela e tal. Quando ela engravidou, tornou-se o centro das atenções da mídia fofoqueira do país. É claro que a Globo, patroa nessa história, teve privilégios e divulgou a gravidez dela em primeira mão e em alto estilo:
programa do Faustão no Domingo a tarde. Sem falar no parto que teve cobertura do Jornal Nacional e que cobertura. Só vi coisa igual em Copa do Mundo.

Não, realmente Sasha não era pra ser uma pessoa qualquer. Deus não mandaria ao mundo uma pessoa como eu que nasceu há apenas 24 anos atrás. (aqui começa o truque de Deus).  Na hora de escolher a alma que reencarnaria no corpo da filha de Xuxa, as exigências devem ter sido grandes. Até imagino a cena: Deus no computador consultando o banco de dados.

- Preciso de uma alma que seja uma criança diferente, que faça cara feia para as câmeras. Na adolescência seja rebelde, punk e que atire com espingarda de pressão nos fotógrafos. Quero muitas travessuras, muitas e que ao mesmo tempo seja uma pessoa boa, caridosa e que saiba entender o significado da vida.

- Mas Deus, onde vamos encontrar uma alma que seja assim?

- Ora, fácil. Raul Seixas.

Acho que eu fui o único que percebeu isso. Pra namorar essa menina vai ter que possuir até fiador, e com 2 imóveis.  No seu primeiro aniversário, a criançada se lambuzando de chocolate e ela lá sentada na mesa de vestidinho olhando aquilo tudo sem poder fazer nada. Claro, só pode ser o Raul. Sua alma se revelará em breve. Esperem e verão.
 
 
Daniel Peccini
floyd@ee.pucrs.br
 
 

NÃO 66